(49) 3522.3897
(49) 3522.1814
Cofrenfe
Você está em Início / Soluções / ESPH

SOLUÇÕES

ESPH - Editor de Arquivos da EFD

O ESPH é um software facilitador a ser utilizado na visualização e edição de arquivos, os quais serão formatados com base nos layouts do SPED (ICMS/IPI e/ou PIS/COFINS). A finalidade do ESPH é validar estruturas de arquivos e conteúdos de campos, com base nas informações contidas em layouts pré-definidos, apresentando o resultado destas validações e possibilitando efetuar alterações, quando necessário.

  • Cadastro de arquivos SPED, por período (Mês/Ano), CNPJ, tipo (ICMS/IPI e/ou PIS/COFINS);
  • Cadastro de procedimentos/regras/ações para execução de rotinas no arquivo selecionado, por exemplo, substituir valores/conteúdos de campos em registros selecionados ou excluir registros. Os procedimentos/regras/ações podem ser vinculados a um CNPJ específico ou utilizados de modo geral para todos os arquivos;
  • Auxilia na visualização e edição (manipulação) de arquivos reduzindo o tempo para conferência, pois permite a visualização dos registros de forma facilitada (Campo/Conteúdo). (OBS.: Ao posicionar o mouse sobre determinado campo, o software apresenta a descrição do mesmo.);
  • Possibilita intervenções/acertos quando necessário, ou seja, quando os arquivos apresentam erros e/ou inconsistências;
  • Grava o histórico de todas as intervenções efetuadas no arquivo pelo usuário, permitindo, inclusive, que as mesmas sejam desfeitas;
  • Agiliza o processo de edição e validação do arquivo, reduzindo o risco de erros e o tempo de geração do arquivo SPED;
  • Valida a estrutura do arquivo, gerando o Resumo das Validações;
  • Exporta os arquivos SPED (ICMS/IPI e PIS/COFINS), deixando-os prontos para validação.
  • Validações específicas (fechamentos de valores) para Notas Fiscais e Cupons Fiscais;
  • Atualizações automáticas dos layouts de PIS/COFINS e ICMS/IPI;
  • Barra de Ferramentas, que dispõe de recursos como Buscas, Listas, Ordem, Destaque e Filtros, padrão dos demais softwares PH;
  • Opção para montagem de Relatórios Personalizados para o qual poderão ser utilizados todos os campos do Cadastro de Arquivo, permitindo a configuração de tamanho e ordem dos campos;
  • Reindexação, Verificação e Recuperação de Dados. A Reindexação (Reconstrução de Indexadores) e Verificação de Dados (Verificação da integridade dos dados existentes) podem ser executadas pelo próprio usuário. A Recuperação de Dados é uma ferramenta que permite acesso ao Banco de Dados para correção dos mesmos, caso necessário;
  • Praticidade através de teclas de atalhos para acesso às opções.
  • Processos automatizados;
  • Organização e redução de tempo;
  • Facilidade e agilidade nas rotinas;
  • Confiabilidade e segurança nos resultados apresentados.