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SOLUÇÕES

DPPH - Folha de Pagamento

Software desenvolvido para atender as necessidades do Departamento Pessoal. Oferece grande flexibilidade, domínio nos cálculos e emissão de relatórios para este departamento.

  • Dispõe de todas as ferramentas necessárias para total controle, desde a admissão do funcionário, manutenção do contrato de trabalho (férias, afastamentos, alterações de cargo/função e salários, etc), até a rescisão contratual;
  • Controle, cálculo e demonstração de médias de horas extras, comissões e DSR para Férias, 13º Salário e Indenizações, inclusive com relatórios para acompanhamento dos cálculos;
  • Cálculos completos de férias, com controle de Períodos Aquisitivos e Perda de Direito. Geração automática de Férias Coletivas, com análise de períodos e impressão de Comunicados Oficiais ao MTB e Sindicatos. Também dispõe controle de retorno de férias coletivas, posterior ou antecipado, inclusive com ajustes relativos à Licença Remunerada;
  • Importação de eventos a partir de arquivos gerados por outros softwares, como cartão-ponto, convênios;
  • Geração de 13º Salário com controle de antecipações, direito em relação a afastamentos, perda de direito. Gera demonstrativo para acompanhamento de cálculos, inclusive de médias;
  • Emissão detalhada de relatórios para conferência e arquivamento: Ficha Registro e Anexos (Ficha Salário-família, Termos de Compromisso, Contrato de Experiência), Folha Fiscal e Gerencial, Recibos, Cheques, Provisões de Férias e 13º Salário, bem como relação de salários, funcionários afastados e em férias;
  • Cálculo automático de Rescisões adequado ao Homolognet. Emissão de Anexo com detalhamento dos cálculos. Emissão de Termo de Homologação e Termo de Quitação de Rescisão de Contrato. Geração de informações à CEF (GRRF). Geração de Seguro-desemprego com emissão de formulário ou opção que permite acesso à Internet, ao portal do MTE, para solicitação e emissão do Requerimento do Seguro-Desemprego on-line;
  • Locação do funcionário por Setor;
  • Rateio de cálculos entre os setores dos quais o funcionário esteve locado no decorrer do mês;
  • Controles por Centro de Custos;
  • Rateio de Verbas por dias dentro do mesmo mês, quando ocorrer locação de funcionário entre obras distintas;
  • Geração de arquivos para pagamento de Salários, Férias e 13º Salário em bancos;
  • Controle de Exames Médicos, Profissionais, Riscos e Exposição aos Riscos, para emissão completa do Perfil Profissiográfico Previdenciário;
  • Geração de Lançamentos Contábeis completa, com Layout Padrão ou Alternativo definido pelo usuário;
  • Emissão de guias como GPS (Com controle de Valor Mínimo, Acumulação de Competências Anteriores), DARFs, GRCS, GRRF, CPRB;
  • Controle de emissão e pagamento de guias, permitindo protocolar a entrega das guias e outros documentos às empresas;
  • Gerador de Relatórios e Documentos que permite a montagem com utilização de dados de cadastro, de movimentos ou com entrada de dados conforme necessidade do usuário, inclusive a aplicação de fórmulas;
  • Geração de informações para SEFIP, CAGED, RAIS, Registro Magnético SRF/INSS (MANAD) e DIRF com emissão do Informe de Rendimentos;
  • Geração de Informações para Declarações Federais e Estaduais;
  • Controle de Pagamentos a autônomos. Opção para importação destes lançamentos através de arquivo, podendo ser definido arquivo Padrão;
  • Controle de Pagamento aos Profissionais a PJ;
  • Visualização de relatórios na tela, com possibilidade de gravação em vários formatos (TXT, EXCEL, PDF) e envio por email. Exportação de relatórios para planilha;
  • Cadastro de senhas que permite/restringe o controle de acesso às opções do sistema e gerenciamento de atividades por usuário, com registro destas LOG para auditoria;
  • Opção para bloqueio alternativo de inclusão e alteração em movimentações já concluídas;
  • Cópia de Segurança com programação de período e aviso, que proporciona praticidade e confiabilidade no armazenamento e restauração parcial ou total das informações;
  • Verificações Automáticas de novas versões dos softwares, com atualizações disponibilizadas pela internet.
  • Opções para importação de dados que evitam digitações e geram maior confiabilidade nas informações;
  • Parâmetros de cálculos configuráveis por empresa, setor ou funcionários, agilizando os processos e evitando repetições;
  • Atualizações automáticas de tabelas de encargos e contribuições, evitando esquecimentos;
  • Opção para cadastros gerais como CBO e Função;
  • Tabelas internas completas e atualizadas (CNAE, Códigos IRF, Municípios, SELIC);
  • Opção de cálculos para grupo de empresas, não sendo necessário realizar cálculos individuais. Opção também através de Filtros e para cálculo por grupo de funcionários ou setores;
  • Em todas as telas do software, através da Barra de Ferramentas, podem-se utilizar recursos como Buscas, Listas, Ordem, Destaque e Filtros. Para estas opções, estão disponíveis todos os campos de cadastros e movimentos. O usuário pode determinar qual ou quais dos campos quer utilizar para que o sistema lhe traga os resultados desejados;
  • Além dos relatórios prontos, o software oferece opção para montagem de Relatórios Personalizados em cada tela do sistema, nas quais poderão ser utilizados todos os campos, permitindo a configuração de tamanho do campo e ordem do mesmo. Dessa maneira, possibilita, inclusive, definir em que ordem de dados o relatório deverão ser impressos. Os relatórios poderão ser montados também no formato WORD;
  • Opção para exportação de dados de todas as telas do software, nas quais o usuário monta o layout de arquivo que pode ser impresso. Os arquivos serão exportados em formato TXT. O usuário poderá configurar os campos do layout conforme sua necessidade, definindo tamanho, alinhamento, acentuações e até delimitadores de registros;
  • O software trabalha com Reindexação, Verificação e Recuperação de Dados, em cada opção. A Reindexação (Reconstrução de Indexadores) e Verificação de Dados (Verificação da integridade dos dados existentes) podem ser executadas pelo próprio usuário. A Recuperação de Dados é uma ferramenta que permite acesso ao Banco de Dados para correção dos mesmos, caso necessário;
  • Logs de registros em todas as opções, o que facilita a auditoria das tarefas executadas no software por usuário;
  • Praticidade através de teclas de atalhos para acesso às opções;
  • Software autodidático, de fácil entendimento e utilização.
  • Processos automatizados;
  • Organização e redução de tempo;
  • Autonomia do usuário. Os recursos disponíveis permitem que o usuário crie suas ferramentas para acompanhamentos e conferências, sem depender única e exclusivamente de alterações no software;
  • Otimização de processos, facilitando e agilizando as rotinas;
  • Confiabilidade e segurança nos processos e resultados apresentados.