(49) 3522.3897
(49) 3522.1814
Cofrenfe
Você está em Início / Perguntas Frequentes

FAQ

  • Existe algum relatório para conferencia dos valores que serão gerados para o SCPH - Contabilidade?

    Está disponível em relatórios, o relatório "Lançamentos Contábeis", o qual demonstrará todos os lançamentos que serão gerados na interligação já codificados contabilmente. Em data inicial e data final, informar sempre o último dia do mês, ex.: 31/01/2001 a 28/02/2001 para lançamentos contábeis do mês 02/2001.

  • Feito um lançamento de venda indevido, como anular?

    Para anular uma venda, repetir a operação, passando pelos campos já informados e zerando o valor da venda lançado anteriormente.

  • O que informar em Taxa Depreciação Anual no cadastro de contas?

    Informar a taxa de depreciação a ser utilizada, sendo que no cadastro de itens vinculados a esta conta poderá ser informada taxa diferenciada, exceto se informado 0.00 nesta taxa.

  • O que são contas do tipo Bens? E do Tipo Conta Corrente?

    As contas do tipo Bens servirão para cadastro de bens e posterior depreciação dos mesmos, exemplo: Móveis e Utensílios. As contas do tipo Conta Corrente servirão para efetuar lançamentos de débitos e créditos, por exemplo: Capital Social.

  • O que será feito na opção Geração Contábil?

    Será gerada a interligação - lançamentos contábeis a serem buscados no sistema SCPH. Serão gerados todos os lançamentos de encargos de depreciação, ganhos e perdas de capital referentes a venda ou baixa de itens.

  • Para que serve o campo porcentagem % já depreciada na aquisição de itens?

    Este campo terá influência somente na aquisição de itens que já tenham sido depreciados parcialmente. Deve-se informar quanto por cento do item já foi depreciado, para evitar que o sistema deprecie novamente valores deste item que já haviam sido depreciados.

  • Para que serve o campo ‘Dígitos’ do cadastro da empresa no ATPH, e como deve ser configurado?

    O campo "Dígitos", servirá na geração dos lançamentos contábeis (Interligação), para verificação dos códigos das contas, evitando informação de códigos contábeis inválidos. A configuração deste campo depende do dígito que foi definido no SCPH, devem ser iguais. Para usuários que não utilizem o sistema SCPH, e não farão interligação contábil, informar "Dígitos = 3".

  • Qual a definição de Grupo e Normal, no cadastro de contas no ATPH?

    As contas Grupo, não recebem itens ou lançamentos, servindo apenas como totalizadoras das contas normais subordinadas. As contas Normais recebem itens e lançamentos, que serão totalizados nas contas tipo Grupo.