(49) 3522.3897
(49) 3522.1814
Cofrenfe
Você está em Início / Perguntas Frequentes

FAQ

  • A configuração para exportação para DIEF-SC deve ser feita para cada empresa?

    Caso cada empresa tenha plano de contas diferenciado a configuração tem que ser feita uma a uma. Caso o plano de contas seja padrão, a configuração poderá ser feita em uma empresa e duplicada para as demais através da opção "Duplicar", em "Interligações/Exportação/DIEF-SC/Configurar".

  • A exportação pode ser feita de todas as empresas de uma só vez?

    Sim. Na exportação é possível definir de quais empresas serão gerados os valores, o controle será feito através do CNPJ.

  • As empresas enquadradas no Simples precisam fazer lançamentos através de lote?

    Não. Os lançamentos de lote são necessários para informar um conjunto de lançamentos a serem informados na geração dos Registros contábeis para a Receita Federal. As empresas enquadradas no Simples, estão dispensadas de prestar estas informações, portanto não necessitam utilizar o lote.

  • Como acessar a consulta geral no plano de contas?

    Está disponível na barra de ferramentas da tela do plano de contas o botão "Lista" (10º botão), que acessa a consulta geral do plano de contas.

  • Como buscar a interligação gerada pelos sistemas ATPH/DPPH/EFPH?

    Na opção "Interligações", selecionar o sistema desejado, sempre na versão DOS. Será mostrada a tela de Interligações , onde deverá ser informado o mês e o ano, e Confirma. O sistema abrirá uma tela onde deverá ser selecionado o local onde foi gravada a interligação, por exemplo: Interligação gerada pelo sistema DPPH, onde o destino da interligação foi deixado em branco (Assumindo assim a mesma unidade onde o sistema está instalado), sendo que o DPPH está instalado no "C:DPPH". Ao buscar a interligação, deverá ser selecionada a unidade C:, e o arquivo GDPMMAA.DAD, o sistema então processará a interligação. Se a interligação for gerada pelo EFPH, o arquivo a ser buscado será GERAMMAA.DAD, se for do ATPH será GCMMMAA.DAD. MM - Refere-se ao mês, AA - Refere-se ao ano.

  • Como deve ser feita a configuração para exportação DIEF-SC?

    A configuração tem três itens: Ativo, Passivo e Demonstrativo. Com base nos grupos de contas demonstrados no balanço e no demonstrativo, devem ser informadas as contas contábeis. Em cada campo está disponível o botão "Lista", para acesso ao plano de contas.

  • Como devem ser informados os lançamento de lote?

    Para cada lançamento deverá ser informado se o mesmo será debitado ou creditado, a conta contábil, o histórico e o arquivamento. Somente um lançamento deverá ser marcado como base de lote, o qual servirá de contrapartida para os demais que serão complementos do lote.

  • Como deverá ser utilizada a opção ´Senhas´? Permanece igual a opção Usuários da versão DOS?

    A opção "Senhas", permite ao usuário bloquear empresas, opções ou arquivos do sistema. Obrigatoriamente deve-se cadastrar um usuário que tenha acesso a todas as opções, empresas e arquivos do sistema. Este usuário, cadastrará os demais, bloqueando os dados a que os mesmos não deverão ter acesso. Ao acessar o sistema com um usuário que tenha bloqueio de empresa ou opções, estas não estarão disponíveis para este usuário.